Sem categoria

Veja o embate entre Redmi Note 7 vs Redmi Note 8 e encontre o melhor celular Xiaomi para você!

Lançado em 2019, o Redmi note 8 é uma das novidades da Xiaomi que, inegavelmente, gera comparações com seu antecessor e sucesso de vendas, o Redmi note 7. Para quem está em busca de um bom celular, é importante entender as diferenças entre cada modelo, a fim de encontrar aquele adequado ao seu perfil e necessidades.

Por isso, montamos este “combate” entre Redmi note 7 vs Redmi note 8. Qual será o ganhador? Confira, a seguir!

Redmi note 7 vs Redmi note 8: veja qual a melhor opção

O Redmi note 8 chegou ao Brasil com apenas seis meses de diferença da sua versão anterior, o Redmi note 7. O lançamento trouxe algumas atualizações interessantes e está disponível nas cores preto, azul e branco. Vamos ver em detalhes cada um dos pontos de análise.

Tela

O Redmi note 8 é um pouco menor que o seu antecessor, embora ambos tenham telas de 6,3 polegadas. Isso aconteceu devido às bordas reduzidas, que aproveitam melhor a superfície do aparelho. No Redmi note 8, 90% da parte frontal é ocupada pelo display LCD com resolução full HD+.

A Xiaomi explicou que, em relação à tela, há apenas uma mudança entre os modelos, que é a certificação Tuv Rheinland Eye Confort, no modelo Note 8, que exibe as imagens com redução de reflexos, efeito flicker e baixa emissão de luz azul.

Design

Visualmente, os dois Redmi são muito semelhantes, seguindo o mesmo formato, com a traseira reta e os cantos arredondados — assim como ambos têm praticamente o mesmo peso e medida.

Os dois aparelhos têm o sensor biométrico na parte de trás, centralizado na metade para cima, mais próximo às câmeras. Porém, o Note 8 apresenta o dobro de sensores do que o Note 7 e o logotipo e as informações passaram da parte central para a lateral.

Na parte frontal, a diferença é a que já citamos, do aproveitamento melhor do espaço para a tela em LCD no Note 8. Ambos usam o notch centralizado acima da tela.

Em relação ao acabamento, também não há diferenças: os dois modelos têm traseira em vidro e moldura em plástico, com Gorilla Glass 5 dos dois lados. Ambos são dual SIM, aceitam microSD e têm entrada USB C, porém, o Note 7 tem slot híbrido, o que dá uma leve vantagem ao Redmi Note 8.

Nenhum dos dois modelos têm certificações avançadas, como a IP68, presente no Galaxy S10 e no iPhone 11.

Câmeras

O principal destaque do Redmi Note 8 é o conjunto fotográfico com 4 lentes: 1 principal wide com sensor de 48 MP, 1 ultrawide para fotos abertas, com 8 MP, uma macro de 2 MP para objetos próximos e 1 especializada em profundidade também de 2 MP, para o modo retrato.

No Redmi Note 7 estão presentes apenas 2 câmeras, 1 principal de 48 MP e uma de 5 MP com teleobjetiva (que permite desfocar o fundo). A câmera principal do Redmi 7 é uma Samsung S5KGM1 e do Note 8 é uma Sony IMX586 Exmor RS.

A câmera frontal foi mantida no Redmi 8 com 13 MP, porém, este modelo conta agora com o modo captura panorâmica, encaixando mais pessoas na mesma foto.

Também houve melhoria em relação aos vídeos, com o Redmi Note 8 oferecendo suporte 4 k e filmagem com 3 lentes (wide, ultrawide ou macro).

Por esses detalhes, o Note 8 sai na frente em relação ao Note 7.

redmi note 7 vs redmi note 8

Som

Apesar de todos os avanços, o som do Redmi Note 7 é melhor do que do Note 8. Na primeira geração, havia maior potência e clareza, enquanto a nova versão traz mais distorções no agudo e pior qualidade para som via fones de ouvido.

Os fones de ambos os modelos não vêm na caixa — e nenhum é estéreo. Também não há protocolos para som Bluetooth de maior qualidade. Então, ambos deixam um pouco a desejar neste aspecto, com uma pequena vantagem para o Redmi Note 7.

Bateria

Tanto o Redmi Note 7, como o Redmi Note 8 têm a mesma capacidade de bateria de 4000 mAh. Porém, o Note 8 apresenta suporte à recarga rápida com potência de 18 W, desde que você compre um adaptador de tomada com essas especificações separadamente. Na caixa, o celular vem com um carregador tradicional de 10W, o mesmo do Note 7.

Recursos

Em relação ao Bluetooth, o Redmi Note 8 fica para trás, pois traz uma versão piorada. O Redmi Note 7 oferece padrão 5.0, enquanto o Note 8 é compatível com a versão mais antiga, o 4.2, que tem menos estabilidade e dificulta o uso de acessórios sem fio como fones de ouvido e caixas de som.

Ambos continuam sem NFC, o que impede o uso do celular para pagamentos via Android Pay. E os dois contam com sensor de impressões digitais na traseira, além de emissor de infravermelho e entrada para fone de ouvido analógico.

Desempenho e armazenamento

Em termos de processador, o Redmi Note 8 tem uma vantagem, pois conta com o Snapdragon 665, um octa-core um pouco mais avançado que o Snapdragon 660 presente no Note 7, entregando mais velocidade e economia de energia.

Como o componente tem uma arquitetura mais moderna, ele permite uma largura maior de banda de memória e é capaz de suportar tecnologias como DirectX 12 e versões recentes do padrão gráfico OpenGL.

Para quem joga, tanto o Note 8 como o Note 7 tem boa capacidade, porém, o Snapdragon 665 do Note 8 lida melhor no geral com esse propósito, por ser mais recente e otimizado.

Em relação ao armazenamento, é possível encontrar várias versões do Redmi Note 8, com modelos de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno até 128 GB de armazenamento interno. Ainda há uma versão com 6GB de memória RAM.

Já o Redmi Note 7 pode ser encontrado em versões de entrada com 3GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Ambos têm suporte a microSD de até 256 GB.

redmi note 7 vs redmi note 8

Android

Tanto o Redmi Note 7, como o Note 8 rodam Android 9 (Pie) com interface MIUI, da Xiaomi, familiar para quem já teve outro celular da marca, mas que pode ser um pouco confuso no início para quem está acostumado com as interfaces mais simples e limpas.

Apesar disso, o sistema tem uma série de funções extras, que nem sempre são encontrados em celulares concorrentes, como os da Motorola. Porém, o software chinês tem a desvantagem de contar com diversos app pré-instalados que ocupam armazenamento de forma desnecessária.

Os dois vêm com MIUI 10. Nessa configuração, o Redmi 7 tem vantagem, pois seu hardware é mais otimizado para essa versão. Apenas a versão pró do Redmi Note 8 recebeu o MIUI 11, mas, como ele é mais novo, a expectativa é que conte com mais atualizações futuras, passando até mesmo para um Android 11.

Preço

Em relação ao preço, você consegue encontrar o Redmi Note 7, com 64 GB de armazenamento, por R$ 1.348 na Amazon. O Redmi Note 8, com a mesma quantidade de armazenamento está por R$ 1.359. Ou seja, a diferença entre eles é bem pequena.

Qual o melhor?

Como vimos, tanto o Redmi Note 7 como o Redmi Note 8 são ótimos celulares, com pequenas diferenças entre eles. Assim, a escolha do melhor é bastante pessoal. Por exemplo, se você gosta muito de ouvir música no celular, o Redmi Note 7 pode ser mais interessante, já para quem ama fotografar, o Redmi Note 8 é mais atrativo.

De forma geral, o Redmi Note 8 tem um pouco mais de benefícios, especialmente graças ao seu processador mais recente e melhorias nas câmeras. Mas tudo depende do seu perfil.

Conheça mais sobre a Xiaomi

A Xiaomi é uma empresa chinesa, fundada em 2010 pelo empreendedor Lei Jun com base na visão de “inovação para todos”. Assim, a marca é focada em produzir itens tecnológicos e de alta qualidade com preços mais acessíveis.

A marca chinesa está presente em mais de 30 países e tem se expandido cada vez mais rumo a se tornar uma empresa global. Além dos smartphones, a Xiaomi também produz TVs, roteadores, notebooks, smartbands, fones de ouvido, dispositivos para casas inteligentes e diversos outros produtos.

A Xiaomi começou a atuar no Brasil em 2015, por meio de uma série de parcerias, com a sua loja oficial sendo administrada pela B2W Digital, que também comercializava os produtos da marca pelas suas outras empresas, como Submarino, Shoptime e Lojas Americanas.

Em 2016, contudo, a Xiaomi encerrou suas atividades no Brasil e, desde então, o único modo de adquirir os produtos era via importação. Em 2018, a Amazon inseriu no seu catálogo os aparelhos da Xiaomi e, em fevereiro de 2019, a DL Eletrônicos firmou parceria com a marca chinesa para a venda dos seus smartphones nas lojas físicas Ricardo Eletro.

Veja outros modelos da marca

Além do Redmi Note 7 e do Redmi Note 8, a Xiaomi conta com outros modelos de celulares. Conheça alguns deles!

POCO X3 Pro

Lançado em 2021, com um preço mais acessível e recursos interessantes, especialmente para o público gamer. Ele vem equipado com Snapdragon 860, opções de 6 e 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento, além de conjunto fotográfico com 4 câmeras.

XIAOMI MI 10S

Também lançado em 2021, tem processador Snapdragon 870 e opções de 128 e 256 GB de armazenamento interno com 8 GB de memória RAM ou 256 GB com 12 GB de memória RAM, quatro conjuntos de câmeras, câmera de selfie com 20 MP e Android 11.

Redmi K40 Pro Plus

Outro lançamento de 2021, esse é um smartphone voltado para o público gamer, com processador Snapdragon 888 octa-core, memória RAM de 12 GB e armazenamento interno de 256 GB, três conjuntos de câmera, câmera frontal para selfie de 20 MP e capacidade para gravar vídeos 8K, com Android 11.

XIAOMI MI MIX FOLD

É um modelo inovador com duas telas dobráveis e “câmera líquida”, processador Snapdragon 888, opções de 12 ou 16 GB de memória RAM e armazenamento interno de 256 ou 512 GB, além de 3 conjuntos de câmeras e presença de lente líquida que imita o olho humano e tem foco mais rápido e preciso.

XIAOMI MI 11 ULTRA

Conta com outros 5 smartphones na família MI 11, sendo esse modelo o mais potente de todos, com um conjunto de 3 câmeras, processador Snapdragon 888, opções até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Depois de ver esse combate entre Redmi Note 7 vs Redmi Note 8, você já sabe qual smartphone comprar? Escolha o seu e compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais!

Aproveite e veja outros conteúdos que já escrevemos sobre esse mesmo assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *