Casa

Qual o melhor purificador de água?

Água fresca e segura é o desejo de muitas pessoas. Por isso, é comum que várias se questionem sobre qual o melhor purificador de água para aposentar de vez o filtro de barro tão tradicional em muitas casas.

Com diversas opções no mercado, nem sempre essa escolha é simples. Afinal existem modelos variados como purificador de água gelada, purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada e muitos outros.

Você também compartilha desse dilema e não sabe como descobrir qual o melhor purificador de água para as suas necessidades? Continue a leitura e veja a análise completa que fizemos!

Quais as diferenças básicas entre filtro e purificador de água?

Antes de começarmos a comparar as marcas e entender qual o melhor purificador de água, é importante entender que filtro de água e purificador de água não são sinônimos. Embora possamos nos referir informalmente dessa forma, os produtos possuem algumas diferenças básicas que precisam ser compreendidas.

Os filtros são produtos mais simples e que retiram as impurezas da água por meio de uma vela central que barra os micro-organismos. Eles não trabalham com energia elétrica e por isso também são mais baratos. É possível encontrar modelos de barro, inox ou plástico.

Contudo, embora bem comuns, esses filtros não conseguem reduzir as bactérias da água e nem o índice de cloro, por isso são mais recomendados para quem vive em cidades com um bom tratamento de água.

Já os purificadores são mais robustos, justamente porque conseguem eliminar a presença das bactérias, dos cloretos e dos sais, além de retirarem o sabor de cloro da água.

Existem modelos que são ligados na rede elétrica (porém com um consumo baixo de energia) e outros que não têm essa necessidade. Assim como existem opções com mais camadas de purificação e tecnologia mais avançada e outros mais simples.

Como definir qual o melhor purificador de água?

Nem sempre um produto que apresenta uma tecnologia avançada ou que tem um custo mais elevado é o melhor, afinal, é preciso analisar as suas necessidade e o que você deseja com o item em questão.

Com os purificadores de água, essa premissa também é verdadeira. Por isso, é importante analisar o que você deseja (água gelada, praticidade, produto pequeno, eficiência bacteriológica, tecnologia, etc.) e entender as funções de cada versão.

Veja alguns pontos essenciais que não devem ficar de fora da sua análise na hora de encontrar o melhor filtro de água.

Fornecimento de água

O fornecimento de água é indispensável para qualquer purificador ou filtro. Em alguns casos, é possível ter água gelada direto do aparelho. Veja o que você precisa analisar nesse ponto.

Capacidade de refrigeração

É uma taxa fornecida em litros por hora e indica o quanto de água o purificador consegue resfriar dentro de uma hora. Se muitas pessoas vão usar o aparelho, é preciso que a capacidade seja alta.

Volume do reservatório

Analisar quantas pessoas vão usar o equipamento é indispensável, assim você poderá encontrar o produto com o reservatório (tanto de água gelada como em temperatura ambiente) mais adequado. Existem modelos com reservatórios de água gelada de 1 litro, 2 litros e até mais.

Opções de temperatura

Alguns filtros contam com torneiras diferenciadas para a água gelada e natural e outros modelos permitem uma mistura entre as duas temperaturas, oferecendo uma água mais agradável ao paladar.

Filtragem da água

O teste do filtro é uma informação extremamente importante. Os aparelhos são classificados de acordo com a capacidade de retenção de partículas sólidas e de redução de cloro livre.

Em relação à retenção de partículas sólidas, os filtros podem ser enquadrados nas seguintes categorias:

  • P-I: 0,5 a 1 micrometro;
  • P-II: 1 a 5 micrometros;
  • P-III: 5 a 15 micrometros;
  • P-IV: 15 a 30 micrometros;
  • P-V: 30 a 50 micrometros;
  • P-VI: 50 a 80 micrometros.

Ou ainda (do melhor para o pior):

  • A: 0,5 a 1 micron;
  • B: 1 a 5 microns;
  • C: de 5 a 15 microns;
  • D: 15 a 30 microns;
  • E: 30 a 50 microns;
  • F: 50 a 80 microns.

Já em termos de redução de cloro livre, a classificação é a seguinte:

  • C-I: acima de 75%;
  • C-II: entre 74,9% e 50%;
  • C-III: de 49,9% a 25%.

Para o Inmetro, contudo, os aparelhos são apenas classificados em “com redução do cloro livre” ou “não se aplica”.

Além disso, confira se o aparelho possui eficiência bacteriológica, o que o tornará ainda mais eficiente. Alguns modelos trabalham com o ultravioleta e conseguem eliminar até 99% das bactérias. O Inmetro indica essa informação na sua análise por meio do selo “aprovado” ou “não se aplica”.

Troca do filtro

Os filtros internos dos purificadores possuem data de validade que é expressa em tempo e litros de água. Para garantir o funcionamento adequado do aparelho, é essencial respeitar esse período e realizar a troca de forma correta.

Existem modelos que incluem no painel um alerta para quando o consumidor deverá realizar a troca. Ainda que não seja algo indispensável, essa facilidade evita o esquecimento da troca – o que pode influenciar na qualidade da água que oferece à sua família.

Em geral, a maioria dos fabricantes orienta a troca a cada 6 meses ou 1 ano. Porém, existem aqueles que indicam essa informação em volume de água, variando entre 1500 a até 4 mil litros.

Outro ponto importante é avaliar o custo dessa troca, afinal ela é obrigatória para que o seu purificador continue funcionando corretamente.

Painel

Outra informação que pode parecer apenas um detalhe é sobre o painel. Os modelos touch são muito procurados já que são mais bonitos e sofisticados, apesar de realizarem as mesmas funções dos painéis tradicionais.

A única ressalva é que, nos painéis touch, quando a energia elétrica é interrompida, você não conseguirá acionar o fornecimento de água.

Instalação do purificador

Para garantir o pleno funcionamento do aparelho é sempre indispensável ficar de olho nas orientações do fabricante. E entre esses pontos é imprescindível se atentar para a faixa de pressão adequada da fonte de água potável, de modo a evitar alguns problemas “comuns” como baixa vazão ou gotejamento pela torneira.

Assim, antes de comprar o produto, verifique os valores mínimos e máximos necessários (que podem ser apresentados em metros de coluna de água ou mca), comparando com a sua caixa de água. Caso esse valor não seja compatível com a sua casa, você terá que instalar um pressurizador.

Vida útil x Preço por litro de água

Será que adquirir um purificador de água gelada é mesmo interessante para a sua realidade e necessidade? E como comparar dois modelos que possuem praticamente a mesma tecnologia?

Uma dica é comparar a vida útil do aparelho que pode ser expressa tanto em quantidade de meses como na capacidade máxima de água filtrada em litros.

De posse dessa informação, será só dividir o preço do aparelho pelo volume de água máximo e assim obter o valor em reais do litro de água filtrada.

Consumo de energia

Embora a maioria dos purificadores de água tenham um consumo energético baixo, também é importante conferir essa informação com o fabricante. De modo geral, o consumo está atrelado à capacidade de refrigeração do aparelho.

Além desses quesitos, uma outra maneira de comparar os purificadores é usando o selo do Inmetro, que pode ser encontrado nos produtos. 

Qual o melhor purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada?

Entre os diferentes purificadores de água, o purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada é um dos mais procurados. A eficiência bacteriológica afirma que o sistema do purificador é realmente eficiente para eliminar as bactérias da água. Geralmente o filtro conta com luz UV capaz de eliminar até 99% das bactérias.

Para ter certeza de que o purificador possui esse sistema, avalie se ele conta com a indicação “aprovada”. Abaixo, selecionamos os melhores purificadores de água com eficiência bacteriológica aprovada para ajudar na sua escolha.

1. Consul CPC 31A – confiável e bom preço

purificador de água Consul CPC 31A

Esse é um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada que é bem compacto, leve e fácil de instalar, se adaptando facilmente a qualquer cozinha. Ele pode ser instalado fixo na parede ou na bancada e garante água pura livre de bactérias, cloro e partículas.

Sua filtragem é classe A, ou seja, possui a classificação máxima nos testes de água. Além disso, conta com um refil fácil de trocar, sem a necessidade de mão de obra técnica no processo e consome pouca energia. Também conta com opções de fluxo contínuo ou pequenas porções e bandeja coletora de água removível, tornando mais simples a limpeza.

Contudo, esse é um modelo simples que oferece apenas água em temperatura ambiente, ou seja, não possui sistema de refrigeração. O seu preço gira em torno de R$430.

2. Consul CPB34AS – bom preço e refrigeração

Purificador de água Consul CPB34AS

Outro purificador da Consul com eficiência bacteriológica aprovada é o modelo CPB34 AS. Ele oferece um nível de purificação bastante alto (filtragem classe A), com água livre de cloro, partículas e bactérias.

A diferença é que o modelo oferece opção de água em temperatura natural ou gelada. Ainda dispõe de jato contínuo (perfeito para encher jarras e garrafas) ou controlado.

Se o purificador não for abastecido com energia elétrica, ele continua filtrando com a mesma eficiência – o que mudará, apenas, é a capacidade de resfriar a água. Outra vantagem é que esse é um purificador bivolt e conta com aviso sobre o momento certo da troca de refil – que, assim como o anterior, é feito de maneira simples, permitindo o próprio usuário realizar a troca.

O modelo pode ser instalado em bancadas ou fixo na parede e não é um purificador muito grande ou pesado, funcionando bem em ambientes domésticos, comerciais e empresariais. Ele custa aproximadamente R$530.

3. Latina PN535 – opção mais em conta

Purificador de água Latina PN535

Leve e compacto, esse purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada é um modelo mais simples, que apenas oferece água em temperatura natural.

Apesar disso, ele conta com algumas vantagens interessantes, principalmente em relação à capacidade de filtragem, realizando a desodorização da água, a redução de cloro, a retenção de partículas e a eliminação de bactérias.

O purificador pode ser instalado fixo à parede ou sobre bancadas, contando com pés antiderrapantes e torneira articulável. O sistema de troca do filtro também é prático e simples e ele tem capacidade de filtragem de até 5 mil litros de água. Ele custa aproximadamente R$160.

4. Electrolux PA31G – o mais completo

purificador de água Electrolux PA31G

Esse purificador da Electrolux é um modelo um pouco mais elaborado, já que possui controle de temperatura com 3 opções: natural, fria e gelada. Você também poderá controlar as porções, misturando as temperaturas como preferir.

Ele possui armazenamento de 0,8 litros e filtragem com classificação máxima, que reduz cloro, partículas e bactérias da água. Outra vantagem é que o purificador avisa o usuário quando está na hora de trocar o filtro, que pode ser feito de maneira simples.

Além disso, conta com jato contínuo, ideal para encher garrafas e jarras, e três opções de quantidade de água: 100 ml, 300 ml e 1 litro. Também conta com bandeja removível, de uso fácil e que ajuda na limpeza. Suas qualidades são embutidas no preço: por volta de R$1.300.

5. Consul CPB34AF – ótimo custo x benefício

purificador de água Consul CPB34AF

Esse purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada possui um nível de filtragem Classe A, o que garante água com a máxima redução de cloro livre, retenção de partículas e livre de bactérias.

Possui duas opções de temperatura: água gelada e água natural, além de indicador de troca de refil, que mostra quando é necessário fazer a troca do filtro (que é realizado por um sistema simples em que o próprio usuário consegue fazer a troca). Em geral, o refil tem vida útil de 1500 litros.

Em relação à capacidade de armazenamento, o purificador possui volume interno de 300 ml de água natural e 800 ml de água gelada. Esse é um purificador compacto, leve e disponível na cor cinza, que deixa as cozinhas ainda mais modernas. Seu preço gira em torno de R$700, um dos melhores custo x benefício do mercado.

Qual o melhor purificador de água: os 13 produtos mais indicados!

Pronto, agora que você já entendeu alguns pontos-chaves para comparar os produtos, que tal ver a nossa análise e descobrir qual o melhor purificador de água? Confira.

1- Consul CPC 30AB (não refrigerado)

Se você está em busca de purificador de água, mas não se importa em ter a opção de água refrigerada, esse modelo é muito recomendado. Afinal, em termos de retenção de partículas ele é considerado Classe A pelo Inmetro e possui retenção de cloro livre.

purificador de água Consul CPC 30AB

Alguns dos pontos positivos do aparelho são:

  • eficiência no tratamento de água, comprovada pelo Inmetro (possui a capacidade de filtrar entre 0,5 e 1 micron – ou seja, consegue reter impurezas microscópicas);
  • é compacto, leve e ideal para locais com pouco espaço;
  • possui vazão de 1,5 litros por minuto, uma das maiores na sua categoria e o que permite um uso bem fácil no dia a dia, com rapidez na hora de encher jarras e outros itens;
  • jato de água tem duas possibilidades: curto (para copos e outros itens pequenos) e contínuo (para jarras e outros itens maiores);
  • filtro possui durabilidade de 9 meses ou 2250 litros;
  • não precisa de energia elétrica para funcionar (é movido a bateria).

Mas, é claro, que ele também possui alguns pontos contrários, como:

  • manual incompleto em relação à troca do refil, o que pode deixar algumas pessoas com dúvidas e até causar uma troca incorreta, impedindo o funcionamento do aparelho;
  • custo bastante alto do refil (o que se justifica pela altíssima capacidade de purificação da água);
  • não gela a água.

O produto é recomendado para quem está buscando um purificador capaz de oferecer uma água com qualidade superior em termos de tratamento e não se importa com a capacidade de refrigeração.

2- Consul CPB36 (refrigerado)

Se você deseja aliar um bom tratamento da água com a capacidade de refrigeração, o Consul CPB36 é uma excelente escolha, sendo considerado um dos mais completos purificador de água gelada do mercado.

purificador de água Consul CPB36

Veja alguns dos seus pontos positivos:

  • classe “A” na capacidade de retenção de partículas, possui redução de cloro livre e eficiência bacteriológica;
  • fornece 1,7 litros de água gelada por hora (o que é bem superior aos demais modelos do mercado);
  • possui 3 níveis de temperatura: natural, fria e gelada;
  • conta com indicador da vida útil do aparelho no painel;
  • consome 4,32 kWh por mês (de acordo com os testes do Inmetro).

Porém, é claro, ele também apresenta algumas desvantagens que precisam ser consideradas, como:

  • modelo é mais robusto, o que pode não ser ideal para cozinhas pequenas;
  • possui um refil com valor um pouco superior às demais opções disponíveis no mercado;
  • não funciona em casos de falta de energia;
  • não é bivolt.

3- Electrolux PA21G (refrigerado)

Outra opção muito interessante de purificador de água gelada é esse modelo da Electrolux, sendo considerado um dos aparelhos mais tecnológicos e modernos do mercado.

purificador de água Electrolux PA21G

Como pontos positivos podemos citar:

  • classificação “classe A” para retenção de partículas sólidas e retenção de cloro livre;
  • possibilidade de porcionar a água, ou seja, de servir volumes pré-estabelecidos (que podem ser de 100 ml, 300 ml ou 1 litro);
  • pad de acionamento que é maior do que os modelos concorrentes e permite um uso bem simples tanto com objetos pequenos (como copos e xícaras) como os maiores (panelas e jarras). Outro ponto positivo é que, quando acionado, o pad emite uma luz, facilitando o uso durante à noite;
  • bandeja coletora que conta com uma boia de modo a evitar transbordamento de água e também com ímãs laterais, tornando mais simples o encaixe;
  • vazão de 2 litros por minuto (que é uma das maiores do mercado);
  • refil com alta durabilidade (12 meses ou 3 mil litros), sendo considerado um dos maiores do mercado;
  • fornece água natural, fria ou gelada;
  • é bivolt e seu consumo, de acordo com o Inmetro, é de 7 kWh por mês.

Já como ponto negativo podemos citar:

  • não funciona sem energia elétrica;
  • trabalha com um sistema de refrigeração eletrônico, ao invés dos compressores, o que significa uma capacidade menor de fornecimento de água gelada (é capaz de gelar 200 ml de água por hora e o reservatório possui 800 ml);
  • é um dos purificadores mais caros do mercado (o que se justifica pela qualidade superior de filtragem);
  • preço do refil é alto.

4- Consul Facilite CPB35AB (refrigerado)

Mais um produto da Consul na nossa lista de qual o melhor purificador de água. E isso não é por acaso, já que a marca possui vários produtos de destaque do setor, especialmente no que diz respeito à capacidade de filtragem da água.

purificador de água Consul Facilite CPB35AB (refrigerado)

Alguns pontos positivos desse aparelho são:

  • classe “A” para retenção de partículas;
  • é um purificador de água com eficiência bacteriológica aprovada;
  • fornece água natural, gelada e mista (sendo que, essa última opção, deve ser acionada pressionando os dois botões ao mesmo tempo no painel);
  • possui sinal no painel que indica a necessidade de troca do filtro;
  • conta com a opção de desligar o sistema de refrigeração de água, o que ajuda a economizar energia;
  • é pequeno e não ocupa muito espaço na cozinha;
  • consumo de energia, de acordo com o Inmetro, é de 9,6 kWh por mês;
  • é bivolt;
  • refil tem duração média de 9 meses ou 2250 litros e um preço médio.

Entre os contras desse aparelho podemos citar:

  • baixa capacidade de fornecimento de água gelada (66 ml por hora) e reservatório pequeno (1 litro);
  • não funciona sem energia elétrica (nem mesmo no caso da água na temperatura natural).

5- Electrolux PE11B (refrigerado)

Como a maioria dos modelos da linha Electrolux, o PE11B também é um dos destaques do mercado, com vários pontos positivos que podem ajudar a facilitar a sua escolha. Veja os principais:

purificador de água Electrolux PE11B (refrigerado)
  • durabilidade do filtro de 3 mil litros, uma das maiores do mercado;
  • 3 opções de temperatura: natural, fria e gelada que podem ser acionadas pelo painel de controle;
  • painel blue touch, com botões sensíveis ao toque e borda azul, que conferem um ar mais sofisticado;
  • preço mais atraente que os demais.

Porém, esse purificador também apresenta alguns pontos negativos, que são:

  • classe “C” (apesar de ser uma classe inferior aos demais modelos apresentados, ainda assim consegue filtrar uma boa quantidade de impurezas, lembrando que a maioria dos purificadores do mercado possui essa classificação);
  • não conta com um pad manual, impedindo o acionamento por meio da pressão direta do objeto contra o purificador.

Leia mais conteúdos sobre esse purificador:

6- Everest Soft Star (refrigerada)

Esse purificador de água, apesar de não ser um dos mais procurados por muitos consumidores, possui vários pontos positivos – e merece estar na nossa lista de qual o melhor purificador de água.

purificador de água Everest Soft Star (refrigerada)

Este purificador de água gelada é bastante indicado para locais com um fluxo mais intenso de pessoas. Veja outros pontos que merecem destaque:

  • armazenamento de água gelada de 2 litros (suficiente para 15 pessoas);
  • refrigeração por compressor;
  • filtro com vida útil de 4 mil litros;
  • consumo de energia de 5,4 kWh por mês;
  • conta com redução do cloro livre;
  • temperatura da água gelada pode chegar a 8ºC.

Porém, ele também possui alguns pontos negativos, como:

  • classe “C” de redução de partículas;
  • não tem eficiência bacteriológica;
  • não é bivolt;
  • não avisa quando está na hora de trocar o filtro.

7- IBBL FR600 Speciale (refrigerado)

Quem está procurando por purificadores de água, certamente já deve ter se deparado com esse IBBL, já que o modelo é um dos mais comuns e bastante comercializado.

purificador de água IBBL FR600 Speciale (refrigerado)

E isso não é por acaso, já que ele apresenta vários pontos positivos, como:

  • sistema de refrigeração por compressor com fornecimento máximo de água gelada de 1,24 litros por hora;
  • reservatório com capacidade de 2 litros;
  • fluxo de água sai por duas torneiras distintas (água gelada e normal) o que facilita o seu uso por crianças e idosos;
  • fornece água filtrada mesmo sem energia elétrica.

Porém, ele também apresenta alguns pontos negativos, como:

  • possui a classificação “classe C”;
  • não tem certificação do Inmetro para eficiência bacteriológica;
  • não é bivolt;
  • consumo de energia é de 11 kWh por mês;
  • filtro tem durabilidade média de 6 meses ou 3 mil litros e possui um valor mais acessível que os anteriores, contudo o modelo não conta com um indicador da necessidade de troca.

Essa é uma boa opção para quem busca um purificador de água com uma boa capacidade de refrigeração, que funcione mesmo quando a energia elétrica não estiver disponível e que tenha um preço acessível, sem se preocupar tanto com a capacidade de filtragem.

8- IBBL MIO (não refrigerado)

Se você está procurando um purificador de água com um custo mais acessível, o IBBL MIO é uma boa opção. Alguns dos pontos positivos desse modelo são:

purificador de água IBBL MIO (não refrigerado)
  • design moderno e compacto, podendo ser fixado à parede e ocupando menos espaço na cozinha;
  • não usa energia elétrica para funcionar;
  • boa vazão de água e bica articulável;
  • retira o excesso de cloro da água.

Já entre os pontos negativos podemos citar:

  • nível C de retenção de partículas;
  • filtro tem durabilidade média de 2 mil litros ou 6 meses e o preço do refil é um pouco salgado, considerando a qualidade da filtragem;
  • não conta com eficiência bacteriológica.

9- Colormaq Premium (refrigerado)

Se você é daqueles que não abre mão de ter água gelada sempre disponível, uma boa opção é o Colormaq Premium que conta com alguns pontos positivos bem interessantes, como:

  • capacidade de resfriamento de 1,2 litros por hora (certificada pelo Inmetro);
  • retira o excesso de cloro livre;
  • preço interessante;
  • sistema de refrigeração por compressor;
  • reservatório de 2,3 litros;
  • 7 opções de temperatura;
  • refil com duração máxima de 4 mil litros de água e custo baixo comparado com filtros com a mesma capacidade de filtragem;
  • consegue fornecer água natural mesmo sem energia elétrica (devido ao dispenser com acionamento manual).

Porém, os pontos negativos também existem. Os principais são:

  • não é bivolt;
  • classificação “C” de retenção de partículas;
  • não conta com eficiência bacteriológica;
  • não conta com indicador de troca do filtro;
  • alguns usuários relatam que a água natural costuma sair gelada.

10- IBBL Avanti (não refrigerado)

Esse também é um dos modelos mais básicos da IBBL para quem deseja ter um purificador de água com uma capacidade regular de filtragem, que não ocupe muito espaço e que tenha um preço atraente.

purificador de água IBBL Avanti (não refrigerado)

Como pontos positivos podemos citar:

  • durabilidade do filtro de 2 mil litros;
  • bica articulável;
  • design moderno;
  • não necessita de energia elétrica para funcionar;
  • realiza um procedimento de tripla filtragem;
  • refil é fácil de ser trocado;
  • modelo fixado na parede, o que otimiza o espaço em cozinhas pequenas;
  • conta com redução do cloro livre.

Porém, ele também apresenta alguns pontos negativos, como:

  • não refrigera a água;
  • classificação “C” para retenção de partículas;
  • não possui eficiência bacteriológica.

11- IBBL FR600 Expert (refrigerado)

Esse é um purificador um pouco mais robusto que o anterior e indicado para quem deseja contar com água refrigerada e mais capacidade de fornecimento de água, já que ele possui capacidade de cerca de 1 litro de água gelada por hora e um volume interno de 2,18 litros.

purificador de água IBBL FR600 Expert (refrigerado)

Alguns dos pontos positivos que podemos citar são:

  • baixo consumo de energia;
  • indicação do momento da troca do refil no painel;
  • compressor com gás R134a que não agride o meio ambiente;
  • refil fácil de ser trocado (não necessita fechar o registro);
  • é demonstrável para a limpeza;
  • fluxo contínuo ou fracionado, o que facilita o uso;
  • serpentina é externa, tornando mais simples a limpeza;
  • bandeja removível;
  • pode ser fixado na parede, otimizando o espaço da cozinha;
  • conta com redução do cloro livre e eficiência bacteriológica;
  • vida útil do filtro é de 3 mil litros ou 6 meses.

Porém, o produto também apresenta alguns pontos negativos. Os principais são:

  • classe “C” para retenção de partículas;
  • não é bivolt;
  • consumo de energia é de 11 kWh por mês.

12- IBBL Immaginare (refrigerado)

Mais uma opção da IBBL que pode agradar quem deseja um purificador de água refrigerado e com bom custo-benefício. Como pontos positivos podemos citar:

purificador de água IBBL Immaginare (refrigerado)
  • pode ser instalado na pia ou fixado na parede, o que otimiza o espaço da cozinha;
  • o resfriamento é feito por compressor;
  • conta com botão misturador;
  • a bica é articulável e oferece a opção de fluxo contínuo;
  • mesmo sem energia elétrica oferece a opção de água filtrada;
  • baixo nível de ruído;
  • vida útil do refil é de 3 mil litros ou 6 meses;
  • capacidade de 1,4 litros;
  • conta com redução do cloro livre.

O modelo, contudo, também apresenta alguns pontos negativos, como:

  • classe “C” para retenção de partículas;
  • não tem eficiência bacteriológica;
  • não conta com indicação no painel para a troca do filtro.

 13- Europa Bliss (não refrigerado)

Um pouco inferior em termos de retenção de partículas do que os demais, o Europa Bliss é uma opção para quem deseja um purificador de água mais simples, mas que ainda assim conte com algumas facilidades.

Como pontos positivos podemos destacar:

  • indicação da necessidade de troca do refil;
  • redução do cloro livre;
  • sistema de purificação com elementos naturais (quartzo e carvão);
  • instalação mais simplificada e que pode ser feita pelo próprio usuário;
  • facilidade para a troca do refil;
  • fluxo momentâneo ou contínuo.

Porém, ele também apresenta alguns pontos negativos, como:

  • classe “D” para retenção de partículas;
  • não tem eficiência bacteriológica;
  • não refrigera a água.

Como você viu, existem muitos pontos que precisam ser analisados antes de se responder qual o melhor purificador de água, sendo essencial considerar as suas necessidades e demandas de uso do aparelho e, claro, entender se você deseja apenas um purificador de água gelada, um filtro simples ou ainda um um purificador de água com eficiência bacteriológica.

Depois de ler este conteúdo ficou mais fácil tomar a sua decisão? Aproveite e compartilhe a nossa análise nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a comprarem o melhor filtro de água!

3 comentários

  1. Li em outro site de avaliação que o CPB34AS não funciona a purificação de agua natural sem a energia elétrica e aqui você diz que ele purifica sim. Qual das duas opções é a correta?

  2. Olá Valéria. Esse modelo, mesmo sem energia, continua filtrando com a mesma eficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *