Celulares

Onde fica a lixeira do celular Motorola?

Os celulares da Motorola contam com um recurso muito interessante: os vídeos e fotos que você apaga acabam indo parar em uma espécie de lixeira, sendo possível resgatá-los ou apagá-los. Você sabe onde fica a lixeira do celular Motorola e como usá-la?

Neste tutorial, vamos lhe ensinar tudo sobre o assunto. Caso você ainda não tenha um smartphone da marca e esteja pensando em comprar, vale a pena entender melhor sobre esse recurso. Aproveitamos para lhe indicar a leitura do nosso review sobre um modelo bastante procurado e descobrir se o Motorola One Vision é bom e uma compra ideal para você!

O que é e como funciona a lixeira nos celulares Android?

De um modo geral, os smartphones que rodam com Android não possuem um local específico, como a lixeira do nosso computador, onde os arquivos apagados ficam armazenados.

Mas, algumas marcas contam com gerenciamento de arquivos próprios que têm uma espécie de lixeira, como é o caso da Motorola. Nesses casos, é possível apagar fotos e vídeos.

Porém, é importante deixar claro que o Android não tem uma lixeira nativa. Essa funcionalidade poderá variar dependendo da marca e do modelo do celular. Então, se pra você esse é um recurso importante, não deixe de conferir se o smartphone em questão possui lixeira antes de comprá-lo.

Onde fica a lixeira do celular Motorola e como acessá-la?

Entender onde fica a lixeira do celular Motorola e como ela funciona é muito importante. Principalmente porque os vídeos e fotos que você exclui, não são definitivamente apagados do seu celular, permitindo recuperar arquivos.

Quando você, por exemplo, exclui algumas imagens que estão no seu app Fotos, o próprio smartphone abrirá uma caixa de diálogo para que você escolha entre mover ou não esses arquivos para a lixeira.

Para descobrir onde fica a lixeira do celular Motorola, faça o seguinte passo a passo:

  1. acesse o aplicativo Google Fotos no seu celular;
  2. clique nos três “tracinhos” na parte superior esquerda do Google Fotos;
  3. acesse a opção “lixeira”;
  4. acesse as fotos e vídeos que foram excluídos;
  5. caso deseje, você poderá clicar em “restaurar” para que os arquivos excluídos retornem à pasta de origem ou é possível deletá-los definitivamente.

Lembrando que apenas é possível apagar as fotos e vídeos e que a lixeira está vinculada ao Google Fotos, portanto é importante aliar a sua conta do Google ao seu smartphone, assim você conseguirá resgatar os arquivos que se encontram nele.

Infelizmente, como explicamos, os celulares Android não contam com uma lixeira como nos computadores, então caso você tenha deletado sem querer algum outro arquivo, será mais difícil recuperá-lo.

Nesses casos, a possibilidade é baixar e instalar aplicativos que funcionam como lixeiras, como o Recycle Bin ou o Dumpster. Ambos funcionam da mesma forma que a lixeira do computador: quando você excluir um arquivo, o smartphone perguntará se você deseja mover para o app e você deve selecionar “sim”.

Quando quiser resgatar arquivos, é só acessar o ícone do app. Também é possível esvaziar a lixeira e definir um tempo de duração máximo dos arquivos deletados na sua lixeira – e quando esse período for atingido, os arquivos serão excluídos permanentemente de modo automático.

Agora você já sabe onde fica a lixeira do celular Motorola? Ajude seus amigos: compartilhe essas dicas nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *