Tecnologia

Fizemos uma lista com os 15 melhores fones de ouvido disponíveis no mercado. Veja quais são eles!

Quer saber quais são os melhores fones de ouvido para você? É claro que a escolha vai de cada um, principalmente pelas necessidades e o quanto se pretende gastar. Enquanto algumas pessoas buscam por qualidade sem se importar com o preço, outras já preferem se decidir com base no melhor custo-benefício.

Pensando em ajudar você com essa questão, resolvemos elaborar esta lista com 15 boas opções, mostrando os prós e os contras que cada fone tem em suas características e por que ele pode ser uma boa opção. Descubra quais são esses acessórios e encontre o seu agora mesmo!

Entenda um pouco mais sobre os tipos de fones de ouvido

Antes de tudo, é importante que você entenda um pouco mais sobre as nomenclaturas usadas para definir os tipos de fones. A seguir, apresentamos os termos e as descrições de cada um deles.

Circum-auriculares

Trata-se daqueles fones grandes, que ficam bem encaixados em volta das orelhas e, devido a isso, conseguem abafar bastante os ruídos que acontecem do lado de fora. Em geral, eles são muito usados para fins profissionais e costumam apresentar qualidade de som elevada. Contudo, o custo acompanha esses benefícios e pode ser um pouco mais salgado.

Supra-auriculares

São parecidos com o modelo anterior, mas um pouco menores. Os supra-auriculares não chegam a cobrir as orelhas por completos. Nesse caso, você encontra fones com os mais variados níveis de qualidade e de preço, apesar de também terem valores um pouco mais altos.

Intra-auriculares

É aquele modelo que tem uma ponta envolta por silicone. Com isso, o encaixe é quase perfeito no ouvido. Com isso, pode-se esperar um bom isolamento dos ruídos que vêm de fora, o que o torna uma boa opção para usar na rua (principalmente por serem mais discreto que os anteriores).

Auriculares

São os tipos mais comuns. Eles se encaixam dentro da orelha, mas não ficam tão internamente, próximo aos ouvidos, como os intra-auriculares. Eles podem ser encontrados com preços mais baixos, o que não é uma regra geral, mas não necessariamente têm uma qualidade aquém do esperado.

Esportivos

Se você gosta de praticar atividades físicas enquanto escuta música, notícias ou podcasts, entre outros, saiba que existe um tipo de fone específico para isso. Há casos em que eles oferecem proteção contra o suor e são produzidos com características específicas para manter o acessório fixo e seguro na orelha, mesmo sendo sem fio.

Confira nossa lista com os 15 melhores fones de ouvido

Agora que você já conhece melhor os tipos de acessórios e suas características principais, vamos listar os 15 melhores fones de ouvido para você adquirir, de A à Z! Veja nos tópicos a seguir.

1. Apple AirPods

Se você tem condições de pagar um preço alto em um fone ou é um “Apple fã” que não perde os produtos lançados, os AirPods são uma excelente pedida. Ele funciona via bluetooth e o fato de ser sem fios é muito vantajoso para quem quer mais liberdade nos movimentos.

O estojo no qual eles vêm armazenados são usados para recarregá-los e garantem 5 horas de bateria com uma carga completa. Porém, se você está meio sem tempo para esperar o tempo necessário, saiba que apenas 15 minutos no carregador são suficientes para conseguir 3 horas de duração.

Além disso, eles são muito estilosos e entregam excelente qualidade, principalmente se for combinado a um iPhone ou iPod. Outro ponto que merece destaque: os AirPods contam com inteligência artificial, que conecta automaticamente ao seu aparelho e também identifica quando os fones ainda estão sendo utilizados.

Os prós dos AirPods:

  • som “limpo”, livre de ruídos externos;
  • microfone de alta qualidade;
  • conexão automática.

O contra:

  • o custo-benefício (você consegue encontrar opções boas, de qualidade, mas que custam bem menos no mercado).

2. Beats EP

Esse é um modelo supra-auricular que oferece uma qualidade impecável para os usuários. O design é bonito, moderno e só de olhar é possível perceber que é produzido com muito cuidado, pensando na satisfação dos clientes. O som é limpo, sem ruídos e com graves bem nítidos.

No que diz respeito à usabilidade, o cabo contém um pequeno comando, que pode ser usado para controlar o player de música e atender as chamadas recebidas no celular. Se você usa algum dispositivo da Apple, saiba que pode escolher, na hora de comprar, um modelo que venha com o conector lightining (usado nos produtos fabricados pela marca).

Apesar de não ser tão caro quanto os AirPods, ele ainda não configura entre os mais baratos dessa lista. Então, é uma opção de fone para quem está disposto a gastar uma grana maior.

Os prós do Beats EP:

  • leve;
  • várias cores disponíveis;
  • excelente qualidade;
  • durável.

O contra:

  • preço.

3. Corsair Hs70

Trata-se de um headset sem fio, excelente para assistir a filmes e séries, ouvir músicas e até mesmo aproveitar jogos online com bastante qualidade, visto que ele é totalmente compatível com o PlayStation 4. Assim, você consegue contar com um áudio sem fio por meio do plug-and-play e, se conectado a um computador, ele se torna multicanal, oferecendo uma experiência de imersão ainda maior.

No uso, ele é bem confortável. É ajustável e vem com espuma bem macia, o que garante horas de uso sem sentir incômodos. Duas características que merecem destaque: a duração da bateria, que pode chegar a 16 horas antes de pedir carga e o alcance de 12 metros. Por se tratar de um headset, esses números impressionam.

Ele ainda conta com um microfone adaptado com qualidade, que diminui o ruído externo e faz com que a voz saia mais limpa.

Os prós do Corsair Hs70:

  • alta qualidade de áudio e som;
  • alto-falantes com alta precisão;
  • design bonito;
  • funciona via wireless.

O contra:

  • som surround disponível apenas para PC.

4. Edifier W800BTBK

Esse modelo está na nossa lista de melhores fones de ouvido principalmente pelo custo-benefício (é possível encontra-lo na internet por menos de R$200). Mesmo que você não conheça a marca ainda, saiba que ela tem uma boa reputação quando se trata de produtos voltados para áudio.

O design é caprichado e o som tem uma qualidade acima do que se vê normalmente no mercado. O modelo é supra-auricular, sem fio e faz a conexão com os dispositivos por meio do bluetooth.

Considerando o preço do W800TBK, ele sai na frente de muitas outras opções aí, que têm qualidade semelhante, mas são bem mais caros.

Os prós do Edifier W800BTBK:

  • excelente custo-benefício;
  • alta durabilidade;
  • autonomia de bateria satisfatória;
  • qualidade do produto.

O contra:

  • poderia ser melhor no quesito isolamento de áudio (apesar que algumas pessoas podem nem notar os ruídos externos e não se incomodarem com isso).

5. Jaybird Tarah

É um modelo esportivo que apresenta um formato bem anatômico e de bom encaixe nos ouvidos, principalmente pelo fato de permitir realizar ajustes, o que também ajuda a garantir a segurança durante a prática de atividades físicas, evitando que você o perca.

Com um funcionamento via bluetooth tem uma duração de bateria de cerca de 6h de uso, você pode controlar chamadas e músicas com bastante facilidade e a qualquer momento. Como é esperado de um fone desse modelo, o design é totalmente voltado para a prática de esportes e ainda permite a troca das hastes por cores variadas.

Caso queira, é possível baixar o aplicativo Jaybird MySound e contar com os benefícios oferecidos pela empresa, o que inclui a possibilidade de customizar as configurações e ter acesso a podcasts.

Os prós do Jaybird Tarah:

  • é à prova de suor e água;
  • resistente a mudanças de temperatura corporal e climáticas;
  • excelente qualidade de som.

O contra:

  • o isolamento contra ruídos externos poderia ser melhor.

6. JBL Tune 205BT

Provavelmente, você conhece a JBL graças ao sucesso que as caixinhas de som vêm fazendo por aí. Mas sabia que eles também oferecem opções de fones de ouvido? Aqui, vamos falar do modelo JBL Tune 205BT.

Ele tem uma estrutura metálica, pontas que se adequam bem às orelhas, design ergonômico e um cabo que não enrola, o chamado flat. A fabricante afirma que 2 horas é o tempo suficiente para uma carga completa e autonomia de 6 horas.

Também vem com um microfone embutido, que permite atender ligações normalmente e ativar as assistentes de voz, como Google Assistente e Siri. O Bluetooth 4.0 proporciona conectividade para parear o fone com smartphones, notebooks, tablets e outros dispositivos.

Os prós do Tune 205BT:

  • acabamento premium;
  • ótimo custo-benefício;
  • cabo flat;
  • conforto;
  • qualidade do som.

O contra:

  • os graves poderiam ser um pouco mais intensos.

7. Koss I 150

Trata-se de um fonte intra-auricular com ótimo encaixe no ouvido e que oferece excelente qualidade de som, com agudos bem limpos e graves profundos.  Ele conta com almofadas de silicone, que o tornam confortável e uma ótima opção para quem passa muitas horas em conversação ou ouvindo músicas e ainda isola muito bem os ruídos externos.

O diferencial é o botão chamado push to talk. Basta apertá-lo para conversar com outra pessoa de forma bem prática e rápida, como em um walkie talkie.

Os prós do Koss I 150:

  • estojo de proteção incluso;
  • design moderno e elegante;
  • alta durabilidade.

O contra:

  • o custo é mais elevado.

8. Motorola Pulse Escape

Esse fone da Motorola é um modelo supra-auricular e vem com a função de isolamento de som externo, o que torna o áudio bem definido e limpo. É equipado com bateria que tem duração de até 10 horas e bluetooth com alcance de até 18 metros, números que impressionam. Também conta com um microfone integrado. Assim, você pode realizar e receber ligações normalmente.

Os prós do Motorola Pulse Escape:

  • o custo-benefício;
  • uso simples;
  • design compacto e bonito;
  • boa duração da bateria.

O contra:

  • o material poderia ser mais robusto.

9. Philips Bass+ 

Esse é um dos fones mais baratos da nossa lista, mas que não deixa a desejar em termos de qualidade de som e funcionalidades. Vem com um microfone embutido, permitindo atender chamadas via bluetooth. 

Apesar do design compacto, tem almofadas confortáveis e hastes ajustáveis para que o dispositivo tenha melhor encaixe na cabeça. Além disso, os graves são ótimos, o que torna a experiência de ouvir músicas ainda melhor.

A bateria pode durar até 12 horas em uso, o que também é um grande diferencial. Tudo isso faz com que ele tenha um excelente custo-benefício e se mostra como um dos melhores fones de ouvido dessa lista (principalmente se o preço é um fator de muito peso na sua escolha).

Os prós do Bass+:

  • preço acessível;
  • graves intensos;
  • bem ajustável;
  • grande autonomia de bateria.

O contra:

  • o isolamento acústico não barra totalmente os ruídos externos.

10. Pioneer HDJ-X5

Esse fone não está entre os mais baratos e não é para menos: a excelente qualidade, a durabilidade e a precisão no áudio faz com que ele seja bem-visto por DJs amadores e profissionais. 

O HDJ-X5 oferece um isolamento acústico muito bom e graves bem intensos, além de garantir um som limpo — o que é possível graças à otimização a partir de um circuito magnético. A ideia é aliar resistência a conforto e qualidade, fazendo com que você conte com um acessório muito bom e que pode ser usado por bastante tempo antes que comece a apresentar problemas.

Para isso, parece óbvio dizer, o design é bem robusto, mas sem deixar a experiência de lado. Devido a isso, podemos dizer que ele é mais resistente a pancadas e outros baques que podem acontecer no dia a dia com um uso de moderado e intenso.

Os prós do HDJ-X5:

  • apesar de ter um preço um pouco mais elevado, a qualidade também é alta, o que confere um excelente custo-benefício;
  • alta potência sonora;
  • graves sólidos;
  • ótimo desempenho mesmo em ambientes muito barulhentos (como boates).

O contra:

  • a construção não é tão robusta quanto a de outros fones nessa mesma categoria de “estilo estúdio”.

11. Razer Hammerhead V2

A Razer já é uma marca conhecida mundialmente por periféricos e acessórios voltados para gamers. Agora, ela vem entrando com tudo nesse mercado de fones de ouvido. O Hammerhead V2 é um modelo intra-auricular com um design que mostra logo de cara a identidade da empresa, levando as cores preta e verde-fluorescente.

A qualidade é do som é muito boa e garante uma boa experiência até para quem deseja utilizá-lo para jogos, com graves bem profundos e intensos. Indo além, caso você queira fazer uso em outros tipos de dispositivos, pode contar com adaptadores.

Ele vem com microfone, botão para atender ligações e controlar o volume das chamadas e músicas. No que diz respeito ao design, o acabamento é sólido, o que mostra resistência, é bonito e ainda vem com um cabo desenvolvido especialmente para diminuir as chances de surgirem nós.

Os prós do Hammerhead V2:

  • boa experiência de imersão, com graves profundos;
  • cabo flat;
  • bom cancelamento de ruído.

O contra:

  • falta de controle para aumento ou diminuição de volume.

12. Samsung Level U Pro

É um dos melhores fones de ouvido intra-auriculares com bluetooth. Se você quer praticar atividades físicas ou simplesmente não gosta dos fios, ele é uma excelente alternativa, visto que conta com colar que fica na nuca.

O acessório conta com dois microfones embutidos, focados em garantir uma fala sem ruídos e bem limpa. Os médios e graves do áudio são bem-definidos e, apesar de a qualidade do som não ser excepcional, ele cumpre bem o que promete e chega a ser superior aos fones que vêm com os smartphones na caixa.

Os prós do Level U Pro:

  • design bonito, discreto e robusto;
  • resistente à agua;
  • fones com ímã, que deixa as pontas juntas quando não está sendo utilizado.

O contra:

  • proteção da entrada USB difícil de abrir.

13. Sony WH-CH400

Esse headphone vem com conectividade bluetooth que promete qualidade de áudio, sons limpos e claros — o que promove uma experiência ainda mais intensa. O design é elegante e estiloso, mas tem a concha no estilo aberta. Isso significa que ele não isola tão bem os ruídos externos em ambientes muito barulhentos.

Um detalhe que merece bastante destaque é a autonomia da bateria, que pode durar até 20 horas em uso. 

Oferece microfone integrado e controles no próprio fone que permitem alterar o volume, pausar ou avançar uma música, por exemplo. Dessa forma, você também pode atender chamadas e conversar sem que tenha que utilizar o smartphone para isso.

Os prós do WH-CH400:

  • compatibilidade com assistentes de voz;
  • tecnologia NFC;
  • boa reprodução dos graves e agudos.

O contra:

  • demora na recarga completa (que pode levar quase 5 horas).

14. urBeats3

O urBeats 3 também é uma ótima opção de fone intra-auricular, principalmente porque oferece excelente durabilidade e uma qualidade de som que merece destaque. Apesar do design simples e enxuto, o fone é bem resistente e confortável, principalmente pela possibilidade de regular as ponteiras com os acessórios que vêm na caixa.

Então, além de escolher a que melhor se encaixa aos seus ouvidos, você tem a oportunidade de optar pela que também oferece melhor isolamento contra ruídos externos. 

O microfone é incorporado ao fio, que também conta com um botão que permite acessar o assistente de voz e, a partir daí, dar comandos de voz. Também é possível atender ligações e aumentar ou abaixar o volume do áudio.

Com o cabo flat, dificilmente você terá problemas com os fios embolados dentro da gaveta ou da mochila, por exemplo.

Os prós do urBeats3:

  • acompanha case de silicone;
  • formato que contribui para cancelar ruídos externos;
  • ímã que une as pontas e evita que o cabo fique embolado.

O contra:

  • não é à prova d’água e nem de suor.

15. Xiaomi Redmi AirDots

A Xiaomi tem se tornado bem famosa pela qualidade dos seus produtos, com um preço bem acessível. Aqui, não é diferente. O acessório já vem com bluetooth 5.0 e com a proposta de isolar bem os ruídos externos, o que é de grande ajuda quando se realiza ou recebe ligações com o fone.

Ele é sensível ao toque, que pode ser usado para acionar o assistente de voz ou controlar a reprodução dos áudios. Tudo isso com um design intra-auricular simples, muito discreto e confortável (com a possibilidade de trocar a borrachinha por uma que se adeque melhor ao formato do seu ouvido).

Apesar de a bateria durar 4 horas, o estojo pode ser usado para fazer as recargas, o que garante mais umas 12 horas de uso.

Os prós do Redmi AirDots:

  • tem um preço bastante acessível;
  • o pareamento com os smartphones é fácil;
  • é compatível com iPhone.

O contra:

  • a autonomia da bateria poderia ser maior, principalmente se compararmos às outras opções disponíveis no mercado.

Veja o que considerar na hora de comprar o fone de ouvido ideal

Temos aqui alguns dos melhores fones de ouvido disponíveis no mercado. Com tantas opções, como fazer uma boa escolha? Antes de comprar, você precisa considerar alguns critérios importantes. Entre eles, podemos citar:

  • o tipo de fone que mais agrada você (intra, supra, circum, auricular ou esportivo);
  • quais são seus objetivos com o fone (apenas ouvir músicas, ir à academia, ter “mãos livres” enquanto realiza as atividades, entre outros);
  • o preço que você pode (e quer) pagar pelo acessório;
  • o custo-benefício (já que existem opções de marca que podem oferecer um produto melhor por um preço parecido).

É claro que a escolha é subjetiva e depende muito dos aspectos que você considera mais importantes. Contudo, ao analisar as características acima, a sua busca já fica mais bem-filtrada e se aumenta as chances de conseguir encontrar o fone ideal.

Esses são alguns dos melhores fones de ouvido que você pode adquirir. O importante é analisar bem o que cada um oferece e o preço cobrado por eles para que você consiga fazer uma aquisição satisfatória, evitando comprar por impulso e causar arrependimento posteriormente.

Achou nossas recomendações interessantes? Aproveite e compartilhe essa lista nas suas redes sociais e ajude aqueles amigos que também querem comprar fone a fazerem escolhas mais acertadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *