Casa

Como transmitir tela do celular para tv AOC? Veja agora!

Na hora de comprar um novo televisor, muitas pessoas têm dúvidas se TV AOC é boa e, principalmente, se a marca conta com algumas funcionalidades, como espelhar o celular na tela do televisor. Por isso, um questionamento comum é sobre como transmitir tela do celular para TV AOC.

Esse não é um processo complicado, porém, você precisa ficar atento as especificações tanto do celular como do televisor que você possui. Quer saber mais? Veja as dicas que separamos!

Requisitos técnicos

O primeiro ponto de como transmitir tela do celular para TV AOC é verificar se o televisor que você possui é smart e conta com o dispositivo Miracast ou a função Digital Media Renderer. Para descobrir isso, verifique no manual da sua TV ou procure o modelo dela no Google.

Depois, verifique se o seu celular dispõe da versão do Android 4.3 ou superior. Mas, atenção, se você for usar o Miracast, saiba que os aparelhos Apple não têm este certificado – a marca possui um protocolo diferente que não é o mesmo da AOC, não sendo possível o espelhamento neste caso.

O mesmo ocorre com alguns celulares da Motorola, que utilizam o certificado Google Cast e não o Miracast. Para que o espelhamento funcione tanto a TV como o seu celular devem falar a mesma “língua”. Por isso é importante conferir essas configurações antes, ok?

Como transmitir tela do celular para TV AOC: passo a passo

Se você já verificou as configurações do seu televisor e do seu celular e descobriu que eles são compatíveis, é só seguir o passo a passo que montamos.

Miracast

Caso o seu telefone e o seu televisor sejam compatíveis com o Miracast, provavelmente você encontrará o ícone de transmissão ativo dentro dos aplicativos compatíveis. Quando encontrar o ícone de espelhamento, é só clicar nele e se a sua TV aparecer na lista de aparelhos disponíveis, está tudo pronto.

Contudo, se você conseguiu identificar o Miracast na TV AOC, mas não encontrou o ícone de espelhamento no seu smartphone, será preciso realizar outros passos:

  • em versões superiores ao Android 4.2, o espelhamento de tela está disponível como um ícone na central de atalhos do sistema, isso na maioria dos aparelhos de fabricantes diferentes;
  • no caso dos smartphones Samsung e LG, o atalho está descrito como Screen Mirroring e Screen Share, respectivamente;
  • os smartphones mais recentes da Samsung trazem o atalho “smart view” – que é a mesma conexão, porém com qualidade superior;
  • caso não encontre nenhum ícone, vá até a central de atalhos do Android, acesse “configuração do sistema”, “tela” e desça até o menu “espelhar tela”. Dependendo do aparelho, essa função estará em “dispositivos conectados”, selecionando “preferências de conexão”, “transmitir”.

Digital Media Renderer

Alguns modelos de TV AOC, contam com a função Digital Media Renderer, que também traz facilidade na hora de transmitir da tela do celular para a Smart TV.

Para isso:

  • acesse o menu “configurações”;
  • vá em redes e selecione “digital media renderer” ou DRM e coloque como “ativa”;
  • inicie o aplicativo de visualização wireless no seu celular;
  • selecione a sua Smart TV AOC.

Pronto! Seguindo esses passos você descobre como transmitir tela do celular para TV AOC.

Mas se a sua TV não tem conexão com a internet, você terá que fazer o espelhamento usando cabos USB ou HDMI com adaptadores para celulares.

Gostou das nossas dicas? Que tal ajudar seus amigos a descobrirem como transmitir tela do celular para TV AOC? Compartilhe este post nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *