Tecnologia

Você sabe como atualizar a TV Philco? Descubra!

Saber atualizar a TV Philco é uma boa forma de solucionar problemas de funcionamento de uma Smart TV. Além de corrigir a ocorrência de possíveis falhas, a atualização permite que você mantenha o seu aparelho com os últimos lançamentos do fabricante. Em algumas TVs esse processo é automático, mas em outras é preciso fazê-lo manualmente.

Neste post, vamos explicar quais são os equipamentos necessários para atualizar a TV Philco, mostrando o passo a passo de como fazer isso e como baixar aplicativos. Confira!

O que é necessário para atualizar uma tv?

Para atualizar a Smart TV Philco você precisará de acesso à Internet, um computador, download de um arquivo e pendrive para ele poder ser executado.

Esse arquivo é uma versão recente do software conhecido como firmware, programa gratuito oferecido pela fabricante Philco. O objetivo é garantir o bom funcionamento do aparelho, eliminando problemas que possam surgir em relação a instabilidades e segurança.

Como fazer o download do software atualizado?

Para preparar a atualização do software acesse o site da Philco e digite o número de série da sua TV. Ele é composto por 15 dígitos, com letras e números, e pode ser localizado na parte de trás do aparelho.

  1. no formulário que aparece na página do programa, insira somente a sequência alfanumérica dos 5 últimos dígitos dessa numeração;
  2. após localizar o modelo da sua TV, clique na opção “buscar”;
  3. o driver para a atualização aparecerá na lateral direita da tela;
  4. acione o botão “versão” localizado logo abaixo da opção “drivers”;
  5. após finalizar o download, efetue a descompactação do arquivo para poder utilizá-lo;
  6. clique no botão direito do mouse e escolha a opção “extrair aqui”;
  7. insira o pendrive em seu computador ou notebook, salve todos os arquivos antes da formatação para que possam ser recuperados;
  8. após inserir e salvar, acesse “meu computador” e clique com o botão direito do mouse no botão que representa o seu pendrive;
  9. clique em “formatar”;
  10. surgirá uma nova janela — selecione “FAT32”, “formatação rápida” e clique em iniciar;
  11. localize o arquivo “PH19B16DVA.bin” (já descompactado) e salve-o no pendrive;
  12. clique nesse arquivo com o botão direito do mouse e selecione “copiar”;
  13. acesse “meu computador” e clique com o botão direito do mouse no ícone do seu pendrive, e depois em “colar”;
  14. retire o pendrive do computador para conectá-lo ao televisor e proceder à atualização do software no aparelho.
Casal sentado em sofá segurando pipoca e usando controle remoto para atualizar TV Philco

Como atualizar TV Philco?

Após terminar todo o processo de download e instalação do firmware na TV Philco, inicie a atualização do aparelho conforme o passo a passo:

  1. insira o pendrive em uma das entradas USB da TV Philco (normalmente localizada na parte de trás do televisor);
  2. acione a tecla “menu” no controle remoto da TV;
  3. com as teclas direcionais escolha a opção “configurações do sistema”, identificado pela figura de uma peça de engrenagem;
  4. selecione a opção “Atualização Software (USB)” e confirme com o botão “OK”;
  5. na tela seguinte clique em “atualização”.

Um pouco antes de iniciar o processo de instalação do software o aparelho de TV se desligará automaticamente. Não se preocupe se o aparelho travar e ficar com a tela escura e sem imagem, isso é normal. Eventualmente, pode ser necessário desligar e ligar a TV para que a instalação se inicie.

Terminada a instalação e execução do arquivo, aparecerá uma tela azulada com uma barra de progresso de cor verde. Não desligue a televisão até o processo ser concluído. Finalizada a etapa anterior, o aparelho será automaticamente ligado após a conclusão de todo o processo. Aguarde um pouco para iniciar a configuração.

Pronto! Sua Smart TV Philco já estará atualizada com a última versão do sistema operacional.

Como baixar app na TV Philco?

As novas TVs inteligentes da marca Philco rodam o sistema operacional Android. Isso permite que aplicativos mais simples, como a Netflix, sejam baixados e executados sem problemas. Assim, com o serviço de streaming instalado, você consegue assistir os filmes e séries favoritas direto de uma tela grande da TV Philco.

Para obter os seus aplicativos preferidos basta baixá-los em sua Smart TV. Mas antes de fazer isso, é preciso observar que as explicações que daremos aqui, só servem para televisores dessa marca, com sistema operacional Android “puro”. A seguir, veja o passo a passo de como baixar app na TV Philco:

  1. ligue a TV e aguarde a inicialização;
  2. pressione o botão “Smart TV” no controle remoto;
  3. com o controle remoto navegue até a opção “TV Store e pressione a tecla “Ok” para seguir;
  4. na loja de aplicativos, verifique as opções disponíveis e com as setas direcionais do controle remoto selecione o que deseja e clique em “OK”.

Para pesquisar um determinado programa:

  1. pressione a seta para cima, escolha o ícone da lupa e clique em “Ok”, em seguida;
  2. na tela de pesquisa, use o teclado virtual com a ajuda do controle remoto para selecionar as letras e pressione a tecla “Ok” para inseri-las no campo de buscas;
  3. após digitação do nome completo do aplicativo, selecione a opção “avançar” e nos resultados da busca, faça a escolha do aplicativo e confirme com a tecla “Ok” do controle;
  4. para iniciar o download e a instalação do aplicativo, confirme novamente com a tecla “Ok” do controle;
  5. após a conclusão da instalação, serão exibidas as opções de abrir ou desinstalar o aplicativo selecionado.

Como baixar o app Globoplay na Smart TV

Acesse o App Store e digite “Globoplay” no campo de busca. Quando visualizá-lo, clique em “obter”, em seguida, selecione “Instalar” e aguarde. Assim que o processo terminar, ele aparecerá na sua área de aplicativos e você poderá assistir todos os programas disponíveis.

Como você pôde ver, atualizar a TV Philco é muito importante para manter o aparelho longe de problemas de instabilidades e segurança. Seguindo o passo a passo que trouxemos neste artigo, o seu televisor já estará atualizado com a mais recente versão do sistema operacional, com os seus aplicativos preferidos, prontos para serem utilizados.

Gostou dessas informações? Sugerimos a leitura de outro artigo para você entender se a TV Philco é boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *